sábado, 22 de fevereiro de 2014

Detran DistritoFederal IPVA 2014

O Renavam é um código impresso no documento do veículo, esse código pode ser utilizado para várias finalidades, porém sua principal função é identificar o veículo, ou seja, trata-se de um numero de documento onde podemos encontrar todas as informações do veículo. Para o contribuinte ele tem a principal finalidade de oferecer algumas opções, como no caso de consulta de multas ou emissão de taxas para pagamentos através da internet.

Consulta Renavam DF - Multas


Para consultar multas no Renavam de seu veículo, os paulistanos terão que utilizar algumas ferramentas que o próprio estado oferece, entre essas ferramentas está o site do Detran. Para fazer uma consulta sobre suas multas será preciso entrar no seguinte endereço eletrônico (http://www.detran.df.gov.br/), esse site é oficial do Detran e essa página é exclusiva para fazer consultas sobre multas e informações sobre pendências do veículo junto ao estado.

Lembrando que todas as consultas podem ser feitas gratuitamente, porém o Detran do estado de Distrito Federal, diferente de outros estados, requer que o usuário esteja devidamente logado. Para isso será necessário efetuar um cadastro, esse cadastro pode ser feito através do endereço eletrônico indicado acima.

Emitir Taxas - Consulta Renavam


Para emitir taxas referentes ao IPVA, Seguro Obrigatório e Licenciamento, o contribuinte deve entrar no seguinte endereço eletrônico (http://www.detran.df.gov.br/). Vale lembrar que essa consulta também é feita gratuitamente e essa emissão pode ser feito junto a uma unidade do Detran ou Ciretran de sua cidade. No caso da internet será necessário preencher os campos com o numero Renavam do seu veículo.

Vale lembrar que a guia de pagamento pode ser emitida totalmente online e tem a mesma validade de uma guia emitida junto a unidades de atendimento do Detran ou Ciretran. Vale ressaltar que o site oficial do Detran DF conta com um sistema muito simples de ser manuseado, o que consequentemente acaba gerando muitos benefícios, porém é necessário fazer uma boa consulta e informar os dados para que seja possível fazer a emissão das guias do IPVA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário